4 de abr. de 2013

tilda = boneca de costureira




Nesse mundo virtual, tudo é facilmente pegajoso. Fazer uma Tilda era um plano ainda distante. Mas com alguns comentários sobre ela aqui no bloguinho e depois de ver lindas versões da Tilda me fizeram antecipar os planos. Até porque elas são super viciantes. Você começa a fazer e não pára. Fazer a minha primeira Tilda foi sensacional. Ver o corpinho pronto foi uma delícia, maquiá-la então, nem se fala. É encantador. Afinal, somos meninas, já brincamos de boneca antes. Eu as fiz justo numa tarde em que percebi que foi um dia com uma manhã de muito trabalho e depois de fazer almoço e pôr a casa em ordem, chegou a hora de brincar: brincar de costurar. Assim como fazia antigamente, ia para a escola, chegava em casa, almoçava, fazia a lição de casa e ia brincar. As responsabilidades são hoje diferentes mas ao mesmo tempo a mágica é muito parecida.

Apesar de ter feito duas, eu não ganhei nenhuma (ah, agora conta uma novidade! rs). Por enquanto. A de vestido florido ficou para minha filha e a de vestido amarelo com bolinhas vai para a minha mãe, num pacote por correio com alguns outros mimos e chocolates daqui. Coisinhas de presente que devem chegar em SP próximo do Dia das Mães. Uma forma de mostrar o que tenho feito e agradecer por me ensinar tanto na máquina de costura. Ela nunca fez bonecas de pano pra mim mas muito do que vesti foi ela que fez. 


Estou encantada. Assim como minha filha, que esqueceu as Barbies desde então. Como não se apaixonar? Se isso não é amor, que inventem outro. ♥


1. O tutorial é da Lu Gastal num post feito para o blog Minha Singer.
2. Senti saudade de ter um cabeçalho no blog (a versão móvel estava estranha também) e acredito piamente que menos é mais.
3. Ando no meio de algumas reformas em casa, que no final vão resultar em um ateliê pra mim, que claro, será mostrado aqui. Portanto, as postagens serão mais raras daqui por diante. Não me esqueçam, hein! :)

26 comentários :

  1. Ficaram lindas e sua mãe vai amar, com certeza. E, não posso deixar de comentar que continuo com inveja (branquinha, do bem) das pessoinhas que sabem costurar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri,
    Ficaram lindinhas! Gosto tanto de bonecas de pano! Não faço, mas gosto. A Tilda tem um arzinho de delicadeza que amo. Os vestidos coloridos ficaram muito charmosos.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,

    Ficaram lindas!
    Prepare-se porque as Tildas viciam.
    Fiz uma - sozinha e solitária , bem aqui:

    http://mdemariaatelie.blogspot.com.br/2012/06/musa-do-clube-do-pano-eu-participo.html#comment-form

    Mas paguei todos os meus pecados e fiquei devendo alguns rsrs para desvirar.
    E o cabelo? Um carma rs
    Acabei simplificando, para poder terminar.
    Depois disso comprei dois livros mas ainda não voltei a me aventurar.
    Tecido comprado, falta ligar a máquina e ter tempo!:)

    Muito melhor que qualquer Barbie, e tenho a certeza de que a sua mãe irá se apaixonar por ela.

    A Lu é fera em Tildas, e nos encontros que percorrem vários estados, muitas Tildas são feitas.

    A que eu fiz, foi para participar de uma brincadeira do Clube do Pano (dela também).

    Faça mais, a sua para o ateliê :)
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a sua Tilda e deu até vergonha de ter mostrado a minha
      depois de ver a sua. :)
      Muito linda mesmo, todos os detalhes. O cabelo foi o ó pra fazer, mas consegui.
      Desvira essas Tildas aí um dia e mostra pra gente, Maria! ♥

      Excluir
  4. Oiii Pri,
    ficaram lindas as Tildas, realmente como não se encantar por estas bonecas de pano tão especiais. Em breve farei minha primeira também e com certeza não vai ser para mim, mas para a minha afilhada, na verdade terão que ser 3, igual os coelhinhos rsrs

    Eu também sou filha de costureira e foi ela que me vestiu ♥

    Te desejo ótima reforma, anciosa para ver seu ateliê, fico esperando.

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  5. Amo as Tildas, amo, só de ver pelos blogs me apaixonei, quando comprar minha máquina vou fazer a Tilda Vivi da revista Vida Todo Dia, não vai ficar o máximo? kkkkkkkkk Faz uma Tilda pra ti, amiga, vc merece esse carinho, bjos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Tem como sim é só fazer com o cabelo compridão que dá certinho! ;)
      Eu vou fazer pra mim, Lari, com certeza, só falta tempo! ♥

      Excluir
  6. Oi, Pri,

    As Tildas ficaram lindinhas, que fofas, parabéns! rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Linda sua Tilda, Pri!

    Quer dizer, suas até ficarem prontas, pq depois ganham asas e a magia acontece nesse nosso ofício!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que fofuras!! Duas loirinhas...
    Eu ainda tô em marcha lenta neste quesito Tildas, viu!!
    Mas um dia (um dia... rs) vou me aventurar, sim.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, se quiser ainda pode participar... pq não?
      Vai durar o mês inteiro, viu!! Faça um resumão tb!
      ;)

      Excluir
  9. Pri, estou encantada com seu blog. Primeiro que adoro esse visual clean. E os corações? Ah, os corações... <3 <3 <3
    Você escreve de uma forma gostosa, dá vontade de ficar lendo e lendo... Me identifiquei.
    Amo os produtos Tilda, mas as bonecas são de longe as nossas preferidas.
    A minha primeira (e única até o momento)também foi a costureira, dê uma olhada aqui: http://www.fiapinhoatelie.blogspot.com.br/2012/10/tilda.html
    Amei fazer e quando vemos cada passo ficando pronto, vai dando uma satisfação tão grande, não é?!
    Parabéns, as suas estão lindas. Fiquei imaginando sua mãe recebendo o presente, não tem coisa mais singela.

    Obrigada pela visita lá no meu blog, amei muito receber aquele elogio tão gostoso. Foi tão pensado o nome Fiapinho e ver que fui feliz na escolha me deixa nas nuvens, no fundo fazemos pensando se será acolhido pelas pessoas e quando é... ai ai.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei sua Tilda, Jaque.
      Quero aquele carretel do cabelo dela! Que amor! ♥

      Excluir
  10. Voltei só par dizer que amei seus bastidores. Adoro!!!
    Esse de nuvem é uma gracinha.
    Lindas costurices.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por Tildas! As suas ficaram lindas! Com certeza sua mãe ficará encantada em receber esse presente!
    Boa semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, costurar nossas bonecas... quem diria que um dia isso iria acontecer né? Acho isso o máximo, porque não somos vovós e ainda recebemos elogios de quem vivencia este momento.
    Depois mostra tudo pra gente viu? Quero ver este atelier.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Olá Pri! Estou de volta, devagarinho, das ferias e passei aqui pra ver as novidades! Lindas as suas Tildas e ainda de amarelo ( estou na fase do amarelo atualmente)! Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  14. Tilda é boneca fofa! adorei as roupas coloridas. bj

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que lindas!
    Também sou apaixonada pelas Tildas! e é verdade, elas são um vício,rs.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. oba... adorei saber que meus posts chegam longe e nascem novas e lindas Tildas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegam sim, Lu!
      Obrigada por compartilhar com as Tilda lovers! ♥
      E o tutorial é super simples, já fiz muitas outras a pedido da minha filha! :)

      Excluir
  17. Ficaram lindas Pri. Sua mae deve ter adorado.

    ResponderExcluir
  18. Tuas Tildas estão lindas demais!!
    Um dia eu faço uma :)rs
    XeroOO

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.