22 de mai. de 2013

quadrinho bastidor de recados

Todo mundo que tem um cantinho criativo quer a mesa livre. Eu também. Sobretudo porque não tenho cantinho criativo definitivo e não quero ficar furando parede para fixar prateleiras sem ter um lugar que será pra sempre pra mim e minha máquina de costura. Então, preciso me inventar.
Esse quadrinho bastidor estava sobrando e o usei para guardar o meu bloquinho de idéias atual, ele é como um Pinterest que não é virtual. Nele, há uma lista de coisas para fazer. Fazê-lo foi fácil e é super adaptável. Ao invés de quadrinho bastidor, uma moldura de quadro pode ser usada. E por que não pôr na parede da cozinha para anotar as próximas compras no supermercado? Perto da mesa do computador para controlar as finanças da casa? E até para colocar acessórios de costura que precisam estar sempre à mão, como tesoura, fita métrica... Esse último eu ainda vou fazer.
Achei uma idéia boa pra dar aquele presente quando não se tem idéia do que dar!




. tecidos de estampas diferentes
. entretela
. quadro bastidor ou moldura de quadro
. renda ou aviamentos preferidos
. fita de cetim para o laço
. bloco de anotações e lápis

SEGREDOS:
♥ Peguei para mim aqueles lápis já pequenos dos filhos de tanto apontar.
♥ O laço esteve aí para esconder a ferrugem do fecho desse velho amigo bastidor.

Tecidos posicionados, alfinete neles. Que tal uma costura no meio para fazer bolsos para dividir?

Entretela neles. Prefiro fazer a bainha já escondendo a barra da renda. Fica mais 'limpo'.



Alfinetar pra ter certeza de onde ficarão as carreirinhas de costura que vão definir os bolsos.

Levantando o quadrinho e... vambora pra máquina de costura de novo.




Hora de posicionar no bastidor de novo e cortar os excessos.


Essa é a única forma de fechar a parte de trás do quadrinho bastidor que conheço. Depois fixo a borda de tecido com cola quente no bastidor. Será que existe alguma técnica melhor?

Alí está 'Feito com amor'. Só pra constar. Pronto. Já fiz a vida um pouco mais colorida por hoje. 

17 comentários :

  1. Muito lindo, Priscila.
    E tenho 2 bastidores para fazer isso, acredita?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri,

    Desculpe a minha ausência por aqui, me envolvi em muitos compromissos até junho, e agora está difícil manter o mesmo ritmo de visitas aos blogs queridos, rsrs.
    Linda, e útil esta idéia do quadril bastidor! Faz tempo que quero fazer um qadrinho bastidor com bordado, e o seu post veio me relembrar este propósito, rsrs.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Deu pra ler sim! Ficou muito legal Pri.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. que amor,esse quadro,vou fazer,amei a ideia...parabens.

    ResponderExcluir
  5. ola flor!!!que amorrrrrrrr...amei;;parabens...vou fazer pra mim por na cozinha...bjus no coraçao.

    ResponderExcluir
  6. E a nossa vida também ficou mais colorida. Na aula de bordado aprendi a usar um " papel cola" no lugar da entretela. Você conhece? Adorei o se PAP e prometo usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel cola? Nunca ouvi falar. Deve ser interessante.
      Talvez até mais resistente. Vou pesquisar por aqui.
      Valeu, Bia! ;)

      Excluir
  7. Oi Priscila,
    Lindo, e prático!
    Também não conheço outra maneira para o verso rs
    Tenho dois bastidores esperando artes, um mini que ganhei e um mega rs
    Mas ainda não estão no meu bloquinho das prioridades rs

    Aquela cestinha é linda, e super fácil né?
    Legal ter por aí!
    Já fiz muitos imãs 'de comidinhas', minha mãe que ainda tem alguns, só fiquei com um para mim rs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Só 'feito com amor' assim pra ficar tão lindo e delicado!!!
    Amei... o que dizer? Perfeito.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que coisinha mais fofa!
    É uma pena que não tenho habilidade para fazer estas lindezas.
    Amei, lindo!
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Lindo e ótimo para decorar o cantinho das arterices.
    Adorei Pri!!
    Que bom que vocês gostaram do brownie... deu até vontade de fazer de novo por aqui, rs...
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que boa ideia, e lindo!!! Adorei.

    Pri, os selinhos são seus, claro que pode copiar e publicar onde quiser.
    A ideia é que você também encontre 5 artesãs que queira compartilhar esses prêmios. Eu ganhei e escolhi direitinho aquelas que eu queria agraciar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Com certeza vc coloriu mais o dia, alias muitos dias...ficou muito fofo e útil.

    bja
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que graça! Preciso retomar minha relação com a máquina de costura (minha mão coçou com esse PAP).
    beijo,

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.